Programação das próximas capacitações e inovação no painel de saldos também foram destaque

Na última segunda-feira (12/08), a equipe Cecampe Centro-Oeste se reuniu de forma híbrida, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e de maneira virtual, para apresentação dos relatórios dos três eixos: Assistência Técnica, Capacitação Técnica e Conteúdos e Comunicação que compõem o projeto UNB/FNDE/FE - Pesquisa sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola e suas Ações Integradas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na Região Centro-Oeste. Ao completar um ano de atividades, o projeto de pesquisa produziu relatório para registrar os avanços e resultados das formações realizadas. Na reunião, cada coordenador de eixo apresentou os dados dos relatórios destacando os aspectos mais relevantes dos resultados.

 

Programação

O professor Remi Castioni, coordenador do projeto, sinalizou para uma agenda provisória de capacitações no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente, em setembro, outubro e novembro deste ano. Em Mato Grosso, a proposta é também alcançar as unidades escolares indígenas. As datas ainda serão confirmadas, bem como as agendas nos diferentes municípios.

A partir das próximas capacitações, o Cecampe/CO-Formação contará com salas virtuais de atendimento de modo que eventuais dúvidas que não puderam ser solucionadas nas atividades presenciais poderão ser aprofundadas em atendimentos agendados em plataforma específica do Cecampe/CO-Formação. Esse é mais um reforço às capacitações realizadas.

 

Inovação

O painel de saldos é uma plataforma para fazer gestão, governança de dados e promover transparência, além de um aliado para o mapeamento de dados e auxílio às escolas e unidades executoras para acompanhar os saldos de recursos a serem executados. A novidade é que o painel já tem nova versão, com identidade visual atualizada em relação ao primeiro painel e já traz as informações atualizadas dos saldos das regiões que receberam formação. De acordo com a Adriana Melo, pesquisadora e supervisora acadêmica do projeto, esse é um mecanismo extremamente interessante para avaliar o impacto das formações realizadas e contribuir para que os gestores das unidades possam tomar decisões com base em dados.

 

Acesse o painel.